Conheça a Uniabes

6 de fevereiro de 2017 Por admin Off

Conhecimento e educação para o Saneamento Ambiental

​Bem-vindo à UNIABES – Universidade da ABES,  a divisão por área da ABES voltada à educação e à promoção do conhecimento para o setor de Saneamento Ambiental​.

​Criada para disseminar as boas práticas no setor, apoiando profissionais de toda a cadeia produtiva do Saneamento Ambiental – operadoras, prestadores de serviços, fornecedores e projetistas, entre outros – em todo o Brasil, associados da ABES e demais públicos interessados, a UNIABES atua em capacitação, qualificação, certificação, gestão do conhecimento e aperfeiçoamento humano.

Por meio de diversos Centros de Conhecimento, entre eles, o Centro de Conhecimento Capacitação, e contando com um ​conceituado corpo de professores, disponibilizamos a maior plataforma do Brasil em cursos EAD para o Saneamento Ambiental.

Nossos cursos ​visam a ​auxiliar o aluno na busca por conhecimento e aprimoramento. Apoiam​ os profissionais que estão em busca de novas competências, agregando valor ao seu perfil – de saber fazer e gerenciar processos e sistemas-, qualificando-os e requalificando-os para que se utilizem de métodos científicos de solução de problemas, de técnicas e de procedimentos estabelecidos, visando à melhoria da qualidade e da produtividade do setor de saneamento ambiental. E também promovem a capacitação do Técnico em Saneamento Ambiental para o exercício profissional, em conformidade com os perfis adquiridos.

​Nossa missão é zelar pela boa gestão dos quatro pilares do Saneamento Ambiental: água, esgoto, resíduos e drenagem.

Para conhecer os cursos do Centro de Conhecimento Capacitação, acesse aqui  a agenda cursos.